O tempo urge na vida de qualquer ser humano, os relacionamentos bizarros deixados para trás não lhes deixarão um sentimento de vazio/tristeza em seus peitos, os seres humanos são espécies raras de almas inquietas, sempre buscando a cada dia que se passa, alguém para ocupar o lugar deixado, a sua companhia ideal. Na vida daquele garoto a rotina sempre foi mais ou menos essa. As condutas frívolas de pessoas nas quais ele se relacionava, sempre deram motivo para buscar uma nova companhia, mudar a rotina, se desapegar de pessoas pobres de espírito, com pensamentos pessimistas e inadequados a vida que se fazia lá fora. Depois de mais um dia de troca de insultos infantis, ele adormeceu em um silêncio profundo, silêncio esse que fez o rapaz filosofar sobre a sua vida, suas atitudes, suas escolhas, seu melhor caminho e o que seria a companhia ideal para os dias/meses/anos seguintes.
Após avaliar milhões de coisas ao mesmo tempo em uma espécie de silencio sepulcral, ele decide “viajar”, espairecer a mente fervendo com tanta informação. Ao entrar no seu carro, percebe que está saindo de casa sem destino algum, sem saber qual o rumo certo a se seguir, e depois de alguns quilômetros percorridos, percebe uma pequena garoa fina tamborilando o pára-brisas começando a cair, e então começa a digerir melhor os sentidos das coisas. A vida realmente é uma caixinha de surpresas no qual cada pessoa tem que desembrulhar, descobrir o seu “eu” aos poucos, mas para alguns a vida era apenas um ensaio de um enredo mágico vivido outrora em época distinta. Analisando os fatos surreais daquela vida pelo pára-brisa do seu carro, ele reiterou o que sempre levou consigo mesmo, o bom humor.
Ele sempre estava de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer a alguém. Esse garoto sempre soube que a cada manhã ao acordar, pode falar consigo mesmo e dizer: tenho duas escolhas hoje, posso ficar de bom humor ou de mau humor, e quase sempre escolheu ficar de bom humor. Ele sempre ao acordar de um sono profundo canta, espanta os maus pensamentos e energias negativas e cada vez que algo ruim acontece em sua vida, ele pode escolher bancar a vítima como muitos ou aprender alguma coisa com o ocorrido, ele sempre escolheu aprender algo, mesmo que muitos digam o contrário disso. Nossa vida é feita de escolhas, escolhas certas ou erradas, nós que daremos música ao enredo chamado de nossas vidas. Se analisarmos cada situação difícil, ela sempre oferece escolha, sempre escolhemos como reagir às situações, mesmo que isso parta do nosso subconsciente.
Escolhemos como as pessoas afetarão o nosso humor, é nossa escolha de como viver a vida. As nossas atitudes podem levar as outras pessoas a agirem de uma maneira inesperada. A vida sempre soou como um eco no entendimento daquele rapaz sempre tem o que observar o que esta sendo remetido para nós, se é algo que não gostamos, talvez temos culpa nisso tudo, mesmo que os erros fossem feitos em um passado distante! É bem mais fácil esquecer quem praticou o mal, do quem recebeu o ato. O entendimento dele naquela altura de campeonato era pleno e sereno. Foi lhe dado uma ultima escolha neste ano, a escolha de viver sua vida e almejar os seus sonhos já traçados a muito tempo ou de continuar a resgatar uma “alma” descrente de si mesmo, com pensamentos egoístas e fúteis. Sei bem que ele tentou, tentou modificar a visão daquela pobre pessoa sobre a vida, porém as atitudes dela eram irreversíveis, sem nexo e totalmente descontrolada.
Em sua esperança de salvar mais uma pessoa do caminho das sombras, o jovem sempre lhe tentou passar sentido a vida, o lado bom das coisas, a força do pensamento positivo, dentre milhões esplanadas em um breve momento de vida. Algumas lições foram absolvidas, méritos dos dois, outras esquecidas e totalmente distorcidas, acontece! Como diria o grande poeta da vida chamado cazuza, “ o tempo não para”. A muita vida lá fora, diversos significados novos a serem aprendidos e absolvidos, muitas lições a serem diagnosticadas em tempo de uma melhoria grande para o ser desse rapaz. Recentemente ele conheceu uma pessoa, pessoa essa que ele já sabia de sua existência, porém não havia conhecido por comodismo, talvez! Por orgulho mesmo, acho esse o advérbio mais sensato no momento. Pois bem, esse orgulho foi colocado de lado, e ele decidiu conhecer quem já “conhecia”, essa pessoa tão pequena e frágil lhe fez pensar muito mais além do que acima narrado, pensou em família, amor, gestos simples e não notados no dia-a-dia de todas as pessoas, é, conheceu sua irmã, irmã? Sim, irmã adotiva, que é o mesmo de sangue para ele agora.
Os olhares se cruzaram, as palavras não foram ditas, apenas gestos e olhares. Aconteceu a mágica do sentimento, do afeto, carinho, zelo, sentimentos estes que não estavam em sua vida a algum tempo. Ela sem saber deu forças para o rapaz continuar lutando, a acreditar em sua vitória e na sua vida, a relembrar o que se passou nesse ultimo ano. Ano cheio de mágoa, mas também de muitas conquistas, mágoas que foram modificadas em aprendizado, em coisas boas e os ressentimentos de outrora modificados em paz interior. O nome desse anjo é Y.G.M, abreviado por ser menor de idade! Viva o amanhã, viva a paciência de poder esperar e saber aproveitar a vida com toda intensidade do mundo. Viva as crianças, em especial essa criança, viva esse novo anjo em minha vida. Quem acredita sempre alcança.
http://www.youtube.com/watch?v=rkAvi_FRKyI
É isso mesmo amor, o tempo não para!
ResponderExcluirRecolhe todos os teus aprendizados e orgulho deixados de lado e comece este ano de 2011 com o famoso "pé direito", pulando as sete ondinhas! hahah
Fiquei muito feliz por você ter se aproximado da sua irmã, quebrando esse gelo, até porque ela nunca teve nada haver com a sua situação. Deixa as coisas ruins para trás e procure observar o lado bom das pessoas, garanto que você vai ser bem mais feliz.
Escreves muito bem, não paro de admirar seus pensamentos e reflexões!
qualquer sentimento é bem-vindo, msmo q n seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, msmo q seja uma melancolia...
ResponderExcluir...sentir é um verbo que se conjuga para dentro.
espero que nesse ano novo sua vida tenha menos magoas e que vc dê mais umas segundas chances Às pessoas que vc julgar merecer..
ResponderExcluirpq eu sei que vontade nw te falta.
Vá dando mais chances, essa foi uma que vc deu a sua irmã.
:D
admiro suas palavras.
saudades mamão
percebi uma coisa
ResponderExcluir...
vc tem um coração de uma ingênua criancinha
que adora perdoar.
Isso mesmo, o tempo não para, não podemos ficar pensando o tempo todo em o que passou nem o que vai acontecer, deixa que a vida faça tudo acontecer naturalmente e que sempre coisas boas estejam entrando em nosso vida !
ResponderExcluirTomara que 2011 sejá melhor que 2010 para você e para todos !