quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Estatísticas do amor!

Estou com uma gripe de matar e o dia continua bastante chuvoso. Faz bastante frio lá fora e quando o clima fica assim minha maior diversão é ficar embaixo de um edredom vendo filmes na TV a cabo. Hoje assisti um romance, daqueles bem melosos e isso me fez pensar muito em minha vida, não pelo fato de ser um filme de “amor” onde tudo no final dará certo, mas pelos caminhos trilhados pelos atores nessa jornada surreal tão fantástica.
Fico aqui me questionando porque a vida real não poderia ser como nos filmes? Com aquele velho final feliz acontecendo. Questiono-vos: a vida é uma história real, com personagens que choram, sofrem, brincam e morrem de rir de verdade?   Bem, não sei, porém pessoas como eu e vocês que sentem alegria correr pelas veias, bem como a angustia exalar a flor da pele quando resolvem jogar o tal jogo do “amor”.  Sim, um jogo, onde apostamos alto, disponibilizamos todas as nossas fichas em uma única rodada e acreditamos que não há chances de perder. surpresa! Estatisticamente, as chances de obter êxito nesse jogo são cada vez menores.
Será que nosso grande erro está na aposta extremamente alta e ou no fato de não estarmos preparados psicologicamente para perder? Recentemente eu perdi um “amor”, ou será que ele me perdeu? Ou nos perdemos?  Nunca irei saber! Mas o fato é que sinto muito a ausência daquela pessoa especial em outrora. Me dói muito dizer não ao meu “amor”, pois estou dizendo não a tudo o que eu mais almejava na vida. Acontece que se raciocinarmos com cautela, acabamos descobrimos que nem sempre a pessoa amada será aquela que nos fara feliz. Hoje posso-me denominar feliz, entretanto incompleta(o). Onde será que vaga minha outra metade? Onde será que se encontra a minha outra banda da laranja?  Estou procurando, não me canso de procurar. Quero tudo novamente, desejo, friozinho na barriga, aguardar ansiosamente o telefone tocar só para escutar uma voz dizendo: ligue só para ouvir a sua voz!
Quero cheiro, pele, corpo, vontade e muito desejo. Quero me apaixonar, quero alguém que me queira e ame meus defeitos de um(a) homem/mulher perfeito(a). quero sorrir por nada e chorar por qualquer coisa, quero sentir a vida ecoar na minha alma e consequentemente trazer de volta ao mundo das fantasias/sonhos.  Quero sonhar alto novamente, pois assim eu poderei “voar”. Quero uma vida comum, de lugares comuns e um “amor” de novela e ou do filme que assisti agora pouco. Quero dormir de conchinha, comer bolacha no café da manhã e um jantar a luz de velas a noite. Quero o simples e o mais belo amor!
E mais uma vez... não me canso de procurar!
Se vou ganhar ou perder? não importa, Quero tudo novamente!

A. S. R. em 23/05/2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um Amigo



A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade, e eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar!

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer..
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

#felizdiadoamigo, sejam eles safados ou não!


Autor desconhecido

domingo, 12 de junho de 2011

Lealdade, será que vemos por aí?

Nesse início de madrugada do dia 12 de junho, noite essa bastante chuvosa, o friozinho que toma conta de nossos corpos é logo aquecido pelos palpitares dos corações apaixonados, fazendo assim, esse essencial músculo do corpo humano bater com uma forte intensidade. De logo, vê-se com clareza que não é um dia especial para muitos, é um dia qualquer do ano para eles, porém é uma data peculiar entre os “eternos” apaixonados.
Amar se tornou um termo bastante “mediocrizado” nos dias atuais, pois todos os seres humanos veem, ouvem, leem bastante sobre esse verbo que tem um significado tão ìmpar para a humanidade, porém muitos se deparam a princípio de diversas conclusões precipitadas ou em muitas vezes desfocadas com a realidade. Poucos preferem escrever para demostrar seu amor à pessoa amada de uma forma mais culta, outros têm o dom de fazer uma canção que fale sobre o amor ou simplesmente cantam milhares que existam por aí, alguns preferem oferecer presentes, mas será que alguém parou para pensar que o primordial de tudo entre um casal é a lealdade? Vou explicar, calma! De que adianta você escrever uma carta linda, uma declaração de um suposto amor em um poema, uma canção apaixonante, bem como todas as outras formas de demostrar esse sentimento tão nobre, se ao menos não souber o que é a  tal da lealdade?
Lealdade tem significado de companheirismo, verdadeira amizade, ser fiel acima de tudo, enobrecer a pessoa amada de todas as formas possíveis e imaginárias. Será mesmo que muitos casais ou declarações e músicas de amor se enquadram nisso? Será que tudo isso que vemos e lemos por aí é mesmo esse nobre sentimento descrito de “amor”? Bem, não podemos abranger esse debate e generalizar para todos, afinal ainda existem poucas pessoas que tem o romancismo aflorado em si, diga-se a bem da verdade, se enquadram perfeitamente nesses “princípios” de doar-se, ser digno do amor recebido, respeitar e amar a pessoa amada com a total lealdade devida.
Pensamos então, que em meio à tantos absurdos vistos no cotidiano,  essa é uma pergunta bastante “sediciosa” aos seus ouvidos, não acha? Será que as pessoas que conhecemos sabem apreciar com a devida atenção à magia de olhar a lua? Será que sabemos reconhecer o verdadeiro valor ao ver uma flor nascer em nosso jardim? Saberíamos reconhecer e ser amigo de verdade? Ser companheiros e identificar isso no ser humano alheio? Lhes pergunto: O que te faz lembrar lealdade? É Bem verdade que para muitos essa palavra pode até estar exonerada do dicionário, mas ela é de suma importância para humanidade, mas não sejamos hipócritas em acreditar em coisas ditas ou escritas, bem como mal ditas por pessoas incultas, que seriam ou são incapazes de enobrecer o verdadeiro significado da palavra amor, até porque essas pessoas são “infelizes”, tem sentimentos confusos, logo são incapazes de reproduzir amor ao seu próximo.
Vejamos também o outro lado da moeda, o lado bom e verdadeiro das coisas, que refletem de pessoas cultas e esperançosas. Vejamos os casais apaixonados, os companheiros fidedignos, a cumplicidade, o romantismo à flor da pele, a saudade que fica latente a cada passar de minuto. Àqueles casais que pelo simples toque do celular com chamada da pessoa amada já não conseguem controlar seu coração, esses sim, devemos ter “reverência”, pois são eles que nos fazem acreditar em um mundo melhor e que esse sentimento tão nobre não deixou de existir e ou está em desuso. É certo de que todos almejam encontrar a famosa “tampa da sua panela”, principalmente quando se aproxima do dia dos namorados, onde muitos se sentem mais sensíveis, frágeis e com o sentimento à flor da pele.
Devemos sim agradecer a DEUS por tudo que nos foi dado, de uma forma ou de outra, isso soa como uma benção, e não devemos nos desesperar se ainda não conseguimos lograr com êxito à procura da tal “tampa da panela”,  devemos sempre ver as coisas de outro foco, refletir assim: temos amigos maravilhosos, sempre fiéis a nós em todos os momentos da vida, eles sim, são dignos de nosso amor, sabem o significado de lealdade, não se ponham a relacionamentos bizarros pelo simples fato de carência (sentimento sempre existente). Se observamos direitinho, não deveríamos ficar com esse pensamento, até porque existem pessoas ao nosso redor que nos quer bem, nos ama e estarão por perto para suprir qualquer anseio.
Nunca corra atrás das borboletas, sempre ajeite seu jardim com flores “mágicas” para que elas possam ali pousar. As coisas desse universo sempre irão acontecer de maneira bem natural e adequada à situação vivida por nós no cotidiano. Sejamos inteligentíssimos nesse aspecto, não devemos nos deixar envolver por um espectral utópico construído unilateralmente, pense sempre em lealdade e assim você conseguirá suprir todos os seus desejos.
Deixamos a crítica de lado e passamos para o lado feliz das coisas. Sempre quando acharmos a pessoa ideal para compartilhar uma vida à dois, devemos sorrir ao lado dessa pessoa, sempre que nos for conveniente devemos surpreende-lo (a), temos o dever de manter sempre acesa a chama da paixão em nossos corações,  nos doar com total reciprocidade um para com o outro, beijar bastante a pessoa amada! Existe situação mais gostosa que um beijo apaixonado entre duas pessoas? Não temos que enxergar raça, cor, religião, situação financeira (que é uma das coisas que mais nos deparamos por ai né verdade?). Devemos sim, ver a pessoa como um ser humano ìmpar que DEUS colocou em nossas vidas, nada nesse universo acontece por acaso, às vezes existem pessoas que cruzam nossas vidas não para se tornarem eternas, mas para levar um pouco de nossos aprendizados, para que pudéssemos ajudá-la em determinadas situações ou salvá-la em sentido estrito.
Namorar tem um significado todo especial, e se você um dia encontrar uma pessoa que venha a se enquadrar em poucas coisas citadas aqui, que saiba lhe dar o devido valor hoje, amanha e sempre! Que lhe respeite, que lhe seja confidente, que lhe seja fiel, que tenha por você um enorme apreço. Que não deixe uma terceira pessoa se envolver dando “pitaco” em seu relacionamento, a pessoa amada tem que enfrentar tudo e a todos, não pode enxergar outra pessoa além de você (no sentido de afeto homem e mulher), tem que ser leal, carinhosa, amorosa, meiga para com você dentre outros milhares de adjetivos benéficos a situação. Vos digo que siga em frente, arrisque-se, dê uma virada em sua vida, afinal, o que seria da humanidade sem essa palavra tão nobre como o amor? Sinta-o e o propague aos quatros vento, consequentemente serás uma pessoa mais forte em seu interior!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS, para os que sabem amar!
Esse texto foi uma forma diferente de ver esse dia especial, não pelo fato de estar “solteiro” e resolver fazer uma crítica, mas sim, pelo que venho observando ao longo do dia-a-dia nessa curta jornada da vida. Todos têm pessoas especiais em suas vidas, ainda vejo amigos apaixonados, casais ao qual tenho um enorme apreço, mas é bem verdade que ainda vejo coisas estranhas: amores por dinheiro, pessoas que amam tudo e todos, ou que não sabem se quer qual o sentimento que carregam dentro do peito. Meu DEUS, obrigado por ainda conseguir sentir a benevolência de uma paixão, em ser fiel a meus sentimentos, a passar por cima de opiniões hipócritas quando eu almejo alguém e um sentimento. Receber um SMS daquela pessoa especial e sentir o palpitar do coração é sempre benéfico, pelo menos na minha humilde opinião. Como sempre costumo dizer: ainda prefiro minha ternura boba, a saudade traduzida em forma de cheiro no meu travesseiro, o olhar exposto ao céu, do que viver desabitado de mim mesmo! Tem gente quer ver a vida simplesmente passar, eu vivo.

domingo, 20 de março de 2011

A Lua Cheia


Ela levantou-se sobre o zênite no horizonte do oceano, com uma aparência alaranjada/amarelada, ficando mais encorpada e viva à medida que ia conquistando altura, com uma forma mais que exuberante dos últimos 20 anos. Atingindo seu ponto máximo do ciclo, conhecido como “perigeu lunar”.  É deslumbrante, muda, iluminada, sedutora, intrigante, charmosa, melancólica, soberana, deusa misteriosa celestial cheia de resplendor a irradiar luzes em forma de raios aos seus súditos. A lua dessa noite parece querer nos contar seus lamentos nunca ouvidos pela eterna humanidade hipócrita. Sempre com uma aparência jovem, cortando os horizonte, eis a lua que solta seu “grito” longínquo sobre os céus. É ela meu ponto crucial da noite, minha companheira das madrugadas filosóficas, sempre fiel a mim, alegre e triste ao mesmo tempo, com sua beleza subtil me fazendo caricias nos ventos soprados que tocam minha face desnuda, e assim me tranquilizando nas horas mais difíceis.  Sempre irradiando com seus raios a benevolência do saber para seus súditos fieis, como forma de demonstrar a sua eterna gratidão.
A lua parece ter um ar doce, mas cuidado, também para alguns ela pode ser fatal. É sedutora como uma ninfa maldosa, atraente como uma sereia. É minha inspiração poética, me fazendo acreditar nos meus sonhos, por mais que eles sejam de uma forma espectral para os outros seres humanos em geral.  Temos uma relação estranha, porém amigável. Ela bate no vidro da minha janela com seus raios, clareando o meu quarto escuro nas noites de insônia, como se fosse um meio de se comunicar dizendo: “cheguei amigo, te manténs acordado”. A sua atração cósmica, assemelha-se a um mistério que vem dos céus. Ela é meu refúgio noturno, meu paraíso e minha dor, minha glória e minha miséria, meus anseios e mistérios, meu tudo e as vezes meu nada, minha vitória, minha luz, minha salvação, minha redenção, meu anjo noturno, poucas vezes meu diabo. Sempre antes de dormir quando a vejo, dirijo-lhe minhas palavras cheias de incertezas e anseios, rezo com ela, e assim consigo dormir tranquilo sonhando com a certeza da vida vivida.
Muito antes de Deus me conceder a vida, ela já agitava as noites desse mundão enviando aos seus súditos ancestrais seus saberes de uma forma onírica eterna e impar de se entender. Só os loucos sabem, pessoas normais seriam e são incapazes de te compreender amiga. Nunca conceituarão o fascínio de te observar, de escutar seus misteriosos conselhos, de entender a vida de uma forma mais calma e tranquila. Sempre antes de dormir, escaneio entre o céus para saber onde estais, quem sabe assim poderei te achar dessa minha janela ampla para suplicar mais um pouco de sabedoria eterna. Quantas vezes já me vistes em lágrimas de tanta dor? Quantas vezes me trouxesse a paz interior? Perco as contas só de tentar lembrar. Sempre as minhas lágrimas evaporaram a brisa do vento só de olhar para ti minha amiga, és minha confidente.  A minha maior tristeza tem o peso das coisas inconsistentes, minha aflição é inconsolável, me sinto perdido as vezes, porem a minha infinita tristeza é minha razão de viver, irônico!
Nesta noite, a lua apareceu-me como um anjo celestial. As coisas com uma aparência anódina, me revelaram um sentido escondido por um certo tempo, percebi o essencial para a vida. As coisas tomaram bruscamente um novo sentido sob meu novo olhar, percebi uma vida além de todas as utopias, não enxerguei maus olhados, nenhuma energia negativa se fixou mais em mim, a vida agora faz sentido e, o marujo i encontrou seu porto seguro almejado outrora, percebeu que a paz que leva com ele mesmo era o que sempre almejava! Sempre caminharei ao seu encontro amiga, agora com uma alma bem mais leve, com uma paz de espírito indizível, com passos firmes e calmos. Conseguistes me tirar do abismo com os decorreres das noites em que passamos juntos. Agora sou seu galã de pensamentos impecáveis, és minha grande senhora que sempre veste trajes da noite. Nunca me abandonastes nas horas precisadas, mesmo olhando para mim com esse seu silêncio quase sepulcral, este será sempre foram de ouro aos meus anseios. Sempre que precisar de ti, falar-lhe-ei ao vento, no sentido de seus raios luminosos lançados em direção a minha janela. Nesse começo de madrugada estais prateada, como uma vagabunda sideral a vagar pelo universo. O surreal Morpheu Logo me levará e, meus sonhos se apoderarão de ilusões amorosas, me levando a enxergar uma visão onírica, virando uma alucinação, onde acreditarei ver a minha amada de verdade.  Logo, logo você desaparecerá na bruma da manhã que estar por vir, mas vou lhe aguardar com a total certeza que amanhã nos encontraremos novamente. Continuas sempre a me iluminar amiga. Nossa relação está indo de vento em popa, e esse surrealismo faz-me senti uma alegria empolgante. Continuemos assim, confidentes e diferentes, ora céu, ora inferno, você sempre a me deixar comovido e pensativo, triste e alegre, risonho e triste com algo da vida real aqui em baixo. Acho que isso que nos completa e nos mantem juntos.  Preciso de ti por toda minha vida, vou continuar sempre a lhe admirar, se cuida!

quinta-feira, 17 de março de 2011

! ɐ p ı ʌ - ɐ n s - ɐ u - ɐ p ɐ ɹ ı ʌ - ɐ ɯ n - ǝ p


A semana foi de uma tremenda reflexão, momentos estes que serviram para refletir nesses exatos três meses e dezessete dias vividos nesse ano, e ao olhar para o céu ele se depara com a sua amiga inseparável LUA CHEIA, que maravilha! Ela sempre aparece quando ele quer escrever sobre algo, é como se eles tivessem combinado ou coisa do gênero, mas acreditem, é pura coincidência. Ao se indagar pelos momentos vividos nesses meses, reconheceu uma enorme mudança em sua vida, uma virada de 180 graus é bem verdade. Diversas atitudes foram modificadas, muitas vontades realizadas, muitos amores alcançados, outros foram perdidos acontece! muita fé, muito amor pelos amigos, muita sabedoria, muitas decisões em horas certas, enfim o ano começou muito bem.
Nesse ínterim, percebeu que tudo aquilo que ele tinha almejado estava sendo concretizado aos poucos, independentemente de palavras malditas de alguns, mal olhado de outros, pensamentos  negativos que sinceramente não pegam no nosso rapaz, melhor não insistirem! Ele tem fé em excesso nele, e tudo aquilo que almeja sempre alcança, afinal, quem acredita sempre alcança! Na verdade, o assistir de camarote inverteu, mas sinceramente não sou igual a você, sou muito melhor, sou superior. E como você mesmo falou o ano só esta começando, que pena que seu palanque desmoronou!
Nessa toada, frisa-se que o nosso menino prodígio, nunca lhe desejou mal algum, e não será nessa oportunidade que lhe desejará. Desejo toda sorte do mundo a você, que realmente venha a obter tudo que almejar hoje e sempre.  Indaguei Continuamente que acredito em ti, mas só posso fazer isso, acreditar! Boa sorte na nova fase. Fé em DEUS que ele existe irmã, nunca se esqueça!
Bem verdade, que tiveram milhares de pessoas ao quais, os pensamentos e fluidos positivos ajudaram bastante. Muitas orações, muitas palavras de carinho, conforto, confiança, esperança, fé, dentre outros milhares de jeitos para levantar a auto-estima de qualquer ser humano. Foram exatos um mês de luta, correrias, entrevistas, indicações, peças redigidas, CVs colocados aos montes por ai, porém, ao final de tudo logrei êxito. Aqui vão para todos vocês meus sinceros muito obrigado!
Hoje me sinto mais maduro, bem mais preparado, muito mais confiante que antes, isso tanto profissionalmente como pessoalmente. A vida sempre nos colocando nessas encruzilhadas né verdade? Bem, como já escrevi anteriormente, a mudança é a lei da vida, sorte a minha ela sempre mudar para frente, mudar devagar, mas com jeito, mudar me dando felicidade, mudar me capacitando muito mais, mudar para me trazer sempre alegrias e por ultimo a minha mudança, sempre, ouviu? Sempre dará a VOLTA POR CIMA. Como sempre vejo por ai, bons olhos me vejam, e que meus inimigos sejam cegos por demais!
Acredite ou não, meu "fundo do poço" sempre haverá uma mola.
"Não me faz andar pra trás e nem ficar parado
O seu mal pensado o seu mau olhado
O seu mal pensado o seu mau olhado
Não me faz andar pra trás e nem ficar parado
O seu mal pensado o seu mau olhado
Não me faz andar pra trás e nem ficar parado"

X.o.X.o.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porque hoje é o MEU DIA!


Foto by Italo Garbuglio

Hoje é um dia qualquer, mas não é um dia comum. Hoje é um dia diferente, é o dia do meu aniversário. Dia este bastante “atribulado”, primeira ligação exatamente às 00:00 hrs. do dia 23 de fevereiro, daí em diante não parou mais. Vários torpedos via sms também, muito grato a todos. Vale frisar, que recebi ligações inesperadas, pessoas “distantes” lembrando dessa minha data. Outras ligações mais escrotas como a da galera da LSRA, com direito a coral e batuque, que musiquinha hein? Kkkk  eu ri viu! Há, teve gente também que eu achei que nem iria se manifestar, nem sequer dizendo: parabéns! Surpreendi-me, isso nas primeiras horas, o importante é lembrar e não importa o que pensou, o que fez, ou escreveu.  Valeu Viu  ;)
Já teve pessoas que não me surpreendi, tinha  a certeza de que iriam lembrar, me dando força na nova fase, apoio nas decisões tomadas, parabéns pela data querida, estes eu chamo de amigos irmãos, Três em especial! (sem nomes para não fazer injustiça).  Passando agora para a ala feminina da comemoração, ai fudeu! O que falar de vocês hein? Dizer nomes é injustiça, até porque eu iria ter que fazer um post só de nomes, obrigado por tudo viu meninas. Muitas palavras lindas, confortáveis e amáveis! (milhões em especial). Acordar com um beijo da mãe é sempre bom não acham? Receber ligação do pai nas primeiras horas também foi surpreendente, pelo menos pra mim. (Oo).
Bem, todos querem me presentear pelo dia do meu aniversário. Mal sabem eles que ter a amizade sincera deles já é o meu presente. O maior presente que eu poderia receber, sem duvidas nenhuma, eu recebo todos os dias. Deus me concedeu a vida, eis-me aqui, um ser tão diferente e Tatuado que vos escreve. E que presente ele me dar todo dia, ando na rua e vejo a luz do sol, sinto a brisa do vento tocando a minha pele, os pássaros a cantar, o barulho da grandeza do mar, vejo as arvores, a terra, na maravilhosa noite vejo a minha amiga LUA, há como é bela. Que outros presentes eu poderia almejar? Será que eu mereço tudo isso? Deveria eu almejar riquezas materiais? Agradeço assim a minha existência por mais um ano.
Hoje celebro mais uma vez a vida, agradecendo o amor da minha família, o carinho e total compreensão dos amigos, a sincera amizade de poucos\muitos. Os momentos tristonhos que tive no passado, todos, tenham certeza, me tornaram uma pessoa maior espiritualmente e consequentemente mais forte, absorvendo tudo em aprendizado. Que minha esperança sempre me acompanhe nessa longa jornada da vida, que minha fé, crença e pensamento positivo jamais sejam abalados, que meus sonhos não desvaneçam nunca, que meu sorriso jamais se apague e que eu continue sempre assim, um menino louco com fé e excesso de confiança em tudo o que realizo. Eu sou o amor puro do reflexo que tenho, às vezes tento ser como a lua para espalhar a minha luz para todos. Espero que de verdade, eu possa ser útil a diversas pessoas, que eu possa ensinar e aprender com cada uma delas todos os dias da minha vida.
Enfim, obrigado a todos por tornar esse meu dia bem mais especial do que ele já é.
Eu vivo intensamente cada dia da minha vida como se eles fossem os últimos, isso me basta!
PARABÉNS Alvaro Jow  o/
Vos dedico
Rennan Henrique, Parabéns viado, que essa sua fase tenha passado e que você volte a ser o que era antes. amor brother, muito amor no coração! sempre no mesmo dia né! Kkkk
Mariana Pereira, Parabéns amor, muita paz, amor, saúde e sucesso sempre! no mesmo dia também né! kkkk

Em especial ao meu querido avô,
Otoniel Marinho Espindola
*20.08.1919
+23.02.1996

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A mudança é a lei da vida!


Algum tempo atrás, diante dos acontecimentos que se faziam em seu cotidiano, certo alguém se pegou dialogando consigo mesmo sobre a vida levada e o caminho seguido por ela. Adormeceu em uma espécie de silêncio sepulcral, nenhuma palavra indagada, entretanto a força do pensamento se expandiu em uma velocidade inacreditavelmente absurda. Nessa Viajem onde a conquista de conhecimento é sempre grande, este indivíduo se indagou sobre seus comportamentos, seu estilo de vida, suas relações interpessoais, quais seriam os amigos verdadeiros, o que fazer daqui pra frente, quais seriam as motivações a seguir, os sonhos traçados, os objetivos alcançados e os almejados, dentre tantas outras indagações, tentando assim se nortear de como a vida é vivida ou como ela poderia ser vivida daqui pra frente.
Nenhum dia é igual ao outro, todos são totalmente diferentes e se olharmos com a devida atenção, tudo tem sua explicação, tudo tem algum significado ímpar, todo mal consequentemente tem um bem para se tornar inteligível.Não conte cada hora do dia. Faça cada hora do seu dia valer a pena, tudo é uma escola mágica de aprendizado que deixamos de notar pela correria do dia-a-dia. Nem sempre nossas atitudes são notadas como queríamos que fossem, muitas vezes elas são descritas como algo emocional de algum certo momento irrelevante, e assim sendo totalmente distorcida para muitos.
Nesse ínterim, para que os olhares se voltassem como algo único, e de um farto poder no diferencial, a devida importância a ser almejada por nós para ser notada pelos outros é a atitude, mas que atitude? Atitude de mudar obviamente! Fazer o diferencial, não temer o futuro,  encarar os problemas de frente, não adiar nada para amanhã, dentre milhões que se encaixariam perfeitamente aqui nessa tentativa de entendimento, afinal a principal mudança está em nossas atitudes, logo, se mudarmos, os nossos comportamentos acompanharão esse trajeto e consequentemente poderíamos ser mais célebres em nossas atitudes ao anseio alheio.
A tempestade se despediu pela janela, os ventos pararam de soprar seus ruídos frios e rancorosos, e sabe quem apareceu com sua soberania por aqui? A Lua amiga, ela sempre vem me acalmar quando eu mais preciso, sua sabedoria sempre esta fazendo-me refletir cada vez mais. A Lua cheia trouxe consigo seu brilho imenso, e os ventos soprados pela noite agora seguem os sussurros da lua. Brisas que penetraram soprando segredos ao pé do ouvido, dizendo: deves sim mudar, mas mudar devagar, mudar com jeito, mudar com tranquilidade, mudar sem afobação, mudar sempre buscando o seu melhor. Decisões devem ser feitas, disse ela. Tens que aprender a diferenciar o joio do trigo, tens que peneirar as amizades, filtrar os aprendizados com a calma e saber aproveitar de cada situação deprimente/triste por nós vivida como uma Aprendizagem.
Mudai-vos, tomais decisões, escolheis os amigos, tocai-vos suas vidas daqui pra frente com as lembranças do que foi sempre bom para seu coração, foi isso que fiz! Enfim amanheceu, o sol logo se fez aparecer, a dor de cabeça pela confusão de ontem não existia mais, no celular uma ligação de esperança, minutos após um bom dia com um EU TE AMO sincero via sms, como posso reclamar da vida assim? Existirá uma lembrança gravada recentemente na memória, uma imagem de um abraço, há aquele abraço que emocionou, tocou no meu interior, nenhuma palavra dita, só amizade, amor, saudades do convívio, carinho, dor pela “separação”, das brincadeiras, das parcerias, de tantas coisas que só cabem a nós né irmão? Quem disse que homem não chora? Chorei de alivio ao saber que pessoas muito importantes na minha vida a qual eu tenho um enorme apreço sentem a mesma coisa por mim. Valeu Parceiro!
Porra, estou chorando novamente só de lembrar da cena, Muito foda! A vida é um ciclo, e este enfim terminou. Oportunidades virão eu sei, mais aprendizados me rodearão, mais pessoas a conhecer e a somar com minha vida pessoal e profissional. Agora seguirei outros caminhos, me permitindo a novas conquistas, a novos sonhos. Certo que eu não esquecerei de quem me ajudou, quem sempre foi por mim e ao meu favor nas decisões tomadas. Amigos tenho poucos, mas é esse pouquinho que me faz sonhar e acreditar cada vez mais. Obrigado meu Deus por mais essa mudança!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Às escuras”



Velas acesas, o som do reggae soando como inspiração noite a dentro e enquanto persistir esse blackout vou continuar pensando em ti. Olhando pro céu estrelado comecei a escanear o horizonte ao meu redor e minha visão quase que milimétrica me voltou os olhos a minha fiel confidente, que esta noite estava mais soberana do que nunca, resplandecendo sua luz para todos nós nesse imenso escuro que se fez esta noite. É LUA, me peguei pensando nela e isso fez o ritmo do meu coração aumentar numa velocidade absurda.
Aquele olhar simplório me fascina, aquela pele suave como um algodão raro, aquele cheiro de rosas vermelhas, aquele beijo que me envenena a alma de esperança, transmitindo-me um sentimento de paz, um sentimento verdadeiro. Sei que essa energia vem do coração para me acalmar, me proteger e me fazer sorrir outra vez, me levando aquele porto seguro almejado pouco tempo atrás. Aquele ar denso e pesado quase intragável que respirava em outra época agora não faz mais sentido algum. Ela tem o ar limpo, puro e saboroso, enchendo cada vês mais meus pulmões de simplicidade e esperança.
A claustrofobia de viver uma vida a dois não me acompanha mais, quero navegar nas águas desse mar com cara de olhos claros. To deixando de ser um forasteiro, passei a ser aprendiz daqueles que me querem bem, muito por sinal. A vida realmente tem dessas encruzilhadas, quando menos se espera e menos se procura o sentimento aflora novamente, nos fazendo rir feito criança, levando-nos a querer gritar aos quatro cantos para assim que sabe propagar ao vento a nossa felicidade.
Não estou correndo risco algum minha amiga, não se preocupe comigo, a brisa silenciosa e gentil desse vento de bons pensamentos que entram dessa minha ampla janela da vida e me toca a face, proporciona-me uma visão estupenda daquele sorriso meigo, aguçando o meu imenso horizonte de sonhos.
To usando mais as atitudes agora do que palavras, to procurando agir com inteligência. Sei que esse sentimento vem do coração e quem sabe a “nossa” história poderá surgir. Meu amor, vamos tentar viver tudo que há pra viver agora, vamos ao máximo nos permitir cada vez mais e mais. Vem comigo nessa viajem emocional surreal e ao mesmo tempo tão verdadeira, no caminho eu te explico melhor toda essa confusão de sentimento. “ o amor é como o SOL, sempre sabe onde nascer”. Tenta entender essa mensagem que eu fiz pra você.
Te dedido³.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

“A mente domina a matéria”


Uma jovem “viajava” em seus pensamentos pela janela da vida, quando se deparou apertando os olhos para tentar discernir alguma coisa através dos vidros escurecidos de seus olhos. Percebeu que a imagem era muito desfocada para poder concentrar em um só ponto o poder da sua visão.  Aquela sua “mente brilhante” que sustentava com orgulho para todos começou a receber certo ceticismo arrogante das outras pessoas, como se fossem superstições ignorantes de pensamentos levianos. Em minha opinião quanto mais o homem/mulher aprende com o conhecimento, mais se dar conta da sua arrogância e na sua fragilidade da vida levada.
Nossa jovem seria precedida por uma brilhante explosão de conhecimento alheio, uma tempestade de vida vivida intensamente e com toda força de desejo almejado por ela outrora, um verdadeiro clarão de luz para iluminar a escuridão de sua vida e quem sabe se dar uma última chance de se desviar do abismo construído por muita arrogância e prepotência de sua parte. Atitudes alheias, iriam se transformar em um catalisador de sonhos que inspiraria a sua jornada daqui pra frente.
Suas descobertas nunca foram verdadeiramente humanas, ao certo muito mais místicas. A magia e mito poderiam se transformar rapidamente em realidade com a chegada de novas e espantosas informações, informações essas líquidas e certas, logo boas de prosperarem. Todas elas confirmando a ideologia básica de saber viver a vida com a mais plena simplicidade de uma flor que floresce no campo verde e lindo lá fora.
Aqueles seus pensamentos de fato interagem com o mundo físico, místicos e muitas vezes obscuros e, bem verdade, quer saibamos disso ou não, dando origem a mudanças que abrangem até o domínio subatômico. Sempre a mente domina a matéria, nunca se esqueça disso! Sua “consciência cósmica” que em muitas vezes seria impossível de entender as intenções humanas, chegou a algumas vezes a ser como uma antiga crença espiritual de um mundo de verdadeira utopia.
O pensamento humano direcionado com fé e esperança pode afetar literalmente qualquer valor, qualquer crença, qualquer  descrença em um mundo bom e inclusive no amor chamado de platônico, onde pessoas se intitulam amar mais do que os parceiros, dizem se doar mais e não serem correspondido, traduzindo assim um amor unilateralmente construído e venerado.

Lembre-se, o ingrediente mais essencial para a criação de bons frutos no nosso universo particular é a consciência que nos observamos dentro de nós mesmos, nós somos os mestres de nosso próprio universo, nossa mente é capaz de alterar todo nosso estado de matéria em si e, mais importante, ela possui o poder de incentivar o nosso mundo físico a se sobrepor ao nosso mundo místico e utópico e conseqüentemente a nós levar sempre na direção certa dessa viajem chamada vida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Seguindo a maré

A madrugada tornou-se uma amiga inseparável, a lua uma fiel confidente que sempre lhe inspira cada vez mais. É lua cheia, e no silêncio desse quarto os ventos desfavoráveis sopram o navio do seu mundo para fora do curso traçado pela bússola da vida real que se faz no mundo Lá fora. Um viajante ainda está preso no seu passado, e quando isso acontece, os marujos descobrem ilhas desconhecidas.
Nessas ilhas não se vê nada além de tristeza, sentimentos em conflitos, plantações de sonhos se dilacerando dia após dia. Esse mundo abstrato talvez nunca tenha existido afinal. Quando ele se deu conta do que acontecia, já estava envolvido até o pescoço. O passado passou, e os bons velhos tempos são exatamente isso, velhos tempos. Aqueles que ocupam os álbuns de fotografias guardadas ao fundo de um porão. A vida está correndo, e, se não ficarmos atento, levantaremos os olhos e o nosso tiro de largada já terá passado por nós.

 As pessoas incultas e simplórias Serão sempre nossas mais fervorosas testemunhas. Esse marujo vai se guiando pela lua nessa ilha com passos mais atrapalhados do que lépidos, mas a chama do lampião acesa em seu coração ainda continua lhe dando o rumo certo em sua jornada chamada vida. É bem verdade que em uma de suas viagens, o marujo veio a se encantar por um protótipo de pessoa que pensou que existia, porém com o decorrer da viajem viu com toda a dor de um capitão seu barco afundar em meio a ruínas e destroços naquele oceano imenso de desilusões.
Vários Corpos, peles, cheiros, químicas a flor da pele é bem verdade, mas aquela  jornada ao mundo passado de outrora ainda se faz presente a cada dia. O que fazer agora marujo? Remar contra maré? A vida é feita para darmos passos largos para frente e deixarmos o que de ruim aconteceu em águas turvas para trás. Essa correnteza ainda há de lhe levar à águas desconhecidas, mas com o solo muito mais férteis para cultivar seus sonhos, suas certezas, suas dúvidas e alegrias.
Lembra aqueles hectares de esperança plantados em tempos passados? O tempo da colheita está próximo, muito mais do que você imagina! Continue sempre irrigando esse solo fértil dessa ilha desconhecida de sonhos, de perseverança, de pensamentos positivos. O porto seguro do seu navio está bem na sua frente, basta você olhar com um pouco mais de atenção que você o encontrará. Sei que a lembrança daquela ilha ainda lhe convém, por mais que digas que não, entretanto não é o rumo mais certo a dar ao seu barco. E assim continue viajando nessa maré de total incerteza. Não tema o desconhecido, afinal, não há tempestade que dure para sempre. Será isso tudo saudade marujo? Espero que não, porém tente descobrir! Bons ventos lhe soprem e tenha uma boa viajem ao desconhecido.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Abro meus olhos

Em meio a nova era de sonhos que está surgindo no seu horizonte, percebe-se que o caos não existe mais em você, Continue seguindo a dialética platônica de ver as coisas como filosofia, a lua anda lhe ajudando bastante! Esse gesto de ver esse poderoso astro com seus imensos ensinamentos andam lhe rodeando de bons espíritos. A lua representa as nossas emoções e a nossa necessidade de segurança. Ela mostra nossa capacidade de sermos sensíveis e fortes ao ambiente de dar e receber a emoção. Ela sempre está relacionada com os instintos e é conectada em profundidade ao inconsciente pessoal e a todo o comportamento habitual que está entregue ao cuidado dessa parte misteriosa de nós mesmos. A Lua mostra como reagimos através do instinto para protegermos a nós mesmos e aos outros. O Signo em que está a Lua mostra o modo específico como nós reagimos e o gênero de necessidades emocionais que temos. Os Aspectos da Lua mostram experiências emocionais específicas que afetam a nossa composição psicológica. Estes aspectos estão integrados em nossa natureza emocional para fornecer os padrões e hábitos de reação específicos.

Percebo com olhos perplexos que acordaste de um transe sombrio, abrindo caminho para o aglomerado de pensamentos positivos que andavam estacionados no pátio de sua mente. Aquela ferida onde o sangue pulsava cotidianamente, agora encontra-se com o sangue totalmente coagulado, porém não cicatrizada, entretanto em seus pensamentos um pouco levianos para o tempo de sangue derramado,  chegou a uma seguinte conclusão: “Ferimentos pós-morte não sangram... o que significa dizer que ainda estão rolando os dados, estou vivendo e o tempo não para. Sentiu por vários meses sua mente vazia, como se fosse uma TV mal sintonizada, que transmite apenas estática, isso de acordo com a segunda lei de Newton.

Continue acreditando em coisas que ninguém quase acredita, a lua é uma delas! goste do diferente, goste de você, do seu jeito, das suas manias e de seus defeitos. se aceite como você é e busque sempre ser melhor, ou pelo menos tente. Rancor, ódio, desavença, isso destrói a alma de qualquer pessoa. Acredite em um mundo BOM, com pessoas de BOM coração. Nunca saiba o que é limite quando se trata de sonhos, principalmente os que traçou para sua vida,  não saibas e nem nunca queiras saber. Nessa vida lute pra conseguir tudo que quiseres, fracasso não poderá existir,  tentativas e perseverança sim, sempre! Tenha fé em excesso em você e em tudo aquilo que lhe faz sorrir, que lhe faz sentir-se bem. E em todas as vezes que pensares em titubear, que se sentir fraco ou deprimido, pense assim: "eu sei que eu posso contar comigo mesmo, porque eu nunca vou me abandonar, nunca vou desistir de mim, eu mergulho dentro de mim e encontro tudo que eu preciso. Eu sou movido por emoção, por AMOR, por pessoas que sabem amar, porque é elas que me fazem acreditar".

Minhas palavras nunca souberam esconder o segredo de um amor, quando me habitava o corpo, a alma, o sonho, minha vida. Nunca entendi o porquê da grande maioria das pessoas entulharem tantos nós no coração. Se ainda fosse o pronome pessoal, mas não! Falo dos fios e, em alguns casos de verdadeiras cordas com amarrações complexas, que nem as próprias mãos sabem ou se dispõem a desatar. Minha essência é mesmo desnuda. Coração exposto e sem labirintos. Mesmo agindo assim como uma criança ingênua que todos os passos são fáceis de adivinhar e saber aonde quero chegar, mesmo assim, Ainda prefiro a minha ternura boba, um perfume de saudade em meu travesseiro, a minha voz entregue para a lua e as estrelas, do que viver desabitado de mim mesmo. Sinceramente eu vivo e isso me basta!



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Encontro casual


Havia uma garota que andava muito desacreditada na sua vida, procurava levar seu cotidiano em meio ao trabalho, “amigos” e afins. Fazia um bom tempo que ela não tinha um encontro. Suzy, em meio a sua vida de excessiva malemolência ficou sabendo pela rádio, que haveria na sua cidade um show de uma banda na qual ela sempre gostou muito, ficou eufórica e logo passou a mão no celular para ligar para suas amigas. Combinaram tudo, as hora que chegariam ao evento, as roupas que usariam, maquiagens e etc...

Sabe aquele sorriso estampado na face quando se sabe que você ainda chama atenção de alguém, aquela emoção de ter um encontro naquela fase da sua vida era extremamente importante para nossa garota. Sua auto-estima andava meio baixa, mas agora a auto-confiança veio aflorar em um bom momento, pensando consigo mesmo ela refletiu: “Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco.” Aquelas horas de aflição que antes a rodeavam, já não se faziam mais necessário. Com que roupa eu vou, perguntou a uma amiga que lhe ajudava a se produzir, será que ele vai gostar dessa, ou daquela, santa indecisão.

Enfim chega o dia do show, em meio a milhões de pessoas, ela e suas amigas conhecem um grupo de garotos que uma das suas amigas já conheciam, garotos simpáticos, garotos realmente interessantes para elas. Com o passar das horas e a conversa rolando, ela percebe que um dos rapazes estava lhe paquerando, ela também o paquera, mais em um tom bem discreta. Entram no show, tudo perfeito. Boa bebida, boas companhias, bom papo, pessoas bonitas. É sempre bom conhecer novas pessoas, pensou ela.

O rapaz logo lhe telefona, amor, diz ele, já estou em frente da sua casa. Ela desce empolgadíssima, entra no carro do garoto e eles saem. Vão jantar sushi, os dois amam, e assim eles podem começar a conversar sobre coisas em comum e em um ambiente mais calmo e propicio para aquela noite. Muitos papos, muitas risadas, muitos pensamentos em comum, e assim eles passam a noite se conhecendo. Ela cada vez mais se encanta pelo rapaz, e vendo no olhar dele toda reciprocidade que ela almejava.

O show quase acabando e ela com uma certeza que não queria aceitar, que se dizia por diversas vezes em sua cabeça: “você está apaixonada”. Não aconteceu nenhum beijo aquela noite, mas nem precisava, eles já estavam perdidamente apaixonados um pelo outro. É, quando menos se espera a vida nos prega essa emoção irradiante. No termino do show, ele oferece uma carona, ela de pronto aceitou a carona de volta pra casa, se despediu com dois beijinhos no rosto, trocaram telefones e ela entrou em sua casa eufórica, do mesmo jeito que saiu de casa.

Em meio ao fim do jantar, finalmente eles selaram aquela paixão que estava contida no peito com um delicioso beijo. Saíram de mãos dadas e se dirigiram a casa de suzy. Ficaram horas trocaram carícias e beijos apaixonados no prédio dela. Sabe aquele sentimento de conquista, aquela coisa boa no coração, aquela vontade de ligar milhões de vezes por dia, aquela saudade incalculável, aquele disparar do coração ao ver o amado(a), é assim que ambos estão se sentindo.

Depois de deita na cama, fechar os olhos e começa a pensar no amado, ela se faz milhões de perguntas. como será que ele me achou?  Será que gostou de mim assim como eu gostei dele? Duvidas rapidamente sanadas,  pelo envio de um SMS por ele antes de dormir.

Historias assim acontecem com freqüência em nossas vidas, essa  aconteceu com dois jovens que acreditaram em suas paixões, acreditaram na reciprocidade na troca de olhares e se deixaram  levar pela emoção daquele show.

A vida realmente está pronta a dar tudo que necessitamos, só depende de nos fazer-mos a escolha. Quando menos se espera vem algo e muda totalmente nossas vidas, nossos sonhos, nossas esperanças, nossa alma. Não há nada nessa vida que Deus não ponha em sua mão, cabe a você tomar a decisão certa. Procure estar atento a todas as oportunidade dadas por ela, são únicas. Quem sabe um novo amor está por vir, nunca se sabe! Sorte ao nosso casal. 

domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 motivos para acreditar.


... Começa a contagens dos segundos para o início do novo ano que está por vir, o rapaz está em êxtase com tudo aquilo, roupas leves, ar fresco da praia, companhia agradável, Whisky 12 anos, enfim, estava sendo a noite ideal. 10 (longe de toda  negatividade), 09 (eu sou do tamanho do meu sonho), 08 (cada cabeça uma sentença, eu tenho a minha fixa), 07 (não vejo a vida passar, eu vivo!), 06 (eu quero, eu posso, eu consigo), 05 (toda paz, saúde e amor para a humanidade), 04 (desejo para você tudo em dobro que me desejas), 03 (vida nova, rumores novos, pensamentos novos, pessoas ao meu redor novas, tudo novo...), 02 (... e quando eu olhar pra trás, espero não ver mais aquele ar denso e pesado, aquele clima hostil, aquela Mão me pedindo socorro na beira do abismo, só de coisa boa eu vivo!), 01(senhor fazei-me instrumento de vossa paz, POSITIVIDADE sempre!)...


Em meio ao fogos pirotécnicos, ele sentiu uma coisa mais leve, sentiu ser bem mais leve mesmo. por alguns segundos ficou em transe, acordou, percebeu que deixou no seu passado diversas coisas, tais quais: raivas, rancores, orgulhos, más pensamentos, negatividade diversas, más companhias, e etc... foi como se ele tivesse tirado de suas costa um peso enorme, afinal, para que tudo aquilo se a vida na visão dele sempre foi tão bela, sempre sorridente, e seus sonhos sempre ficaram  na ala de frente no enredo de sua vida. assim passaram-se as horas naquela noite mágica de felicidade plena.

Espero que você em 2011 acredite mais em você mesmo, acredite que o impossível é somente questão de opinião, acredite em Deus, acredite na força de um pensamento positivo, acredite nas palavras, acredite nos seus sonhos, acredite na força da familia, acredite no amor, acredite que é a vida é um eco, acredite que ódio e rancor não vão lhe levar a canto algum, acredite na sua vida real  por inteiro.

Sonhar é preciso, porém com o pé no chão. Nunca queiras passar por cima de alguém para subir na vida, trabalhe, sonhe, conquiste! 2011 é o ano da vitória, o ano das realizações para as pessoas que sabem viver!
Acredite, eu acredito em você, acredito em seu potencial, acredito na sua força e garra de vencer, mas só posso fazer isso por você, acreditar!

As horas foram avançando noite a dentro, e o nosso jovem foi para uma praia perto de onde ele estava, muita gente bonita, muitos turista, muita música e animação. terminou a noite na beira da praia, vendo o sol nascer pela primeira vez no ano irradiante ao som de um reggae maneiro na festa onde estava, (PERFEITO).

Na volta para casa, vinha no carro dialogando consigo mesmo das suas expectativas desse ano novinho. Pensou, refletiu, e chegou a um denominador comum: POSITIVIDADE sempre! Existem pessoas que hoje em dia lhe dão força, garra e vontade de crescer cada vez mais, o som do carro tocava uma música antiga e ele lembrou-se delas. Um feliz ano novo para todos vocês!

AMOR