quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A mudança é a lei da vida!


Algum tempo atrás, diante dos acontecimentos que se faziam em seu cotidiano, certo alguém se pegou dialogando consigo mesmo sobre a vida levada e o caminho seguido por ela. Adormeceu em uma espécie de silêncio sepulcral, nenhuma palavra indagada, entretanto a força do pensamento se expandiu em uma velocidade inacreditavelmente absurda. Nessa Viajem onde a conquista de conhecimento é sempre grande, este indivíduo se indagou sobre seus comportamentos, seu estilo de vida, suas relações interpessoais, quais seriam os amigos verdadeiros, o que fazer daqui pra frente, quais seriam as motivações a seguir, os sonhos traçados, os objetivos alcançados e os almejados, dentre tantas outras indagações, tentando assim se nortear de como a vida é vivida ou como ela poderia ser vivida daqui pra frente.
Nenhum dia é igual ao outro, todos são totalmente diferentes e se olharmos com a devida atenção, tudo tem sua explicação, tudo tem algum significado ímpar, todo mal consequentemente tem um bem para se tornar inteligível.Não conte cada hora do dia. Faça cada hora do seu dia valer a pena, tudo é uma escola mágica de aprendizado que deixamos de notar pela correria do dia-a-dia. Nem sempre nossas atitudes são notadas como queríamos que fossem, muitas vezes elas são descritas como algo emocional de algum certo momento irrelevante, e assim sendo totalmente distorcida para muitos.
Nesse ínterim, para que os olhares se voltassem como algo único, e de um farto poder no diferencial, a devida importância a ser almejada por nós para ser notada pelos outros é a atitude, mas que atitude? Atitude de mudar obviamente! Fazer o diferencial, não temer o futuro,  encarar os problemas de frente, não adiar nada para amanhã, dentre milhões que se encaixariam perfeitamente aqui nessa tentativa de entendimento, afinal a principal mudança está em nossas atitudes, logo, se mudarmos, os nossos comportamentos acompanharão esse trajeto e consequentemente poderíamos ser mais célebres em nossas atitudes ao anseio alheio.
A tempestade se despediu pela janela, os ventos pararam de soprar seus ruídos frios e rancorosos, e sabe quem apareceu com sua soberania por aqui? A Lua amiga, ela sempre vem me acalmar quando eu mais preciso, sua sabedoria sempre esta fazendo-me refletir cada vez mais. A Lua cheia trouxe consigo seu brilho imenso, e os ventos soprados pela noite agora seguem os sussurros da lua. Brisas que penetraram soprando segredos ao pé do ouvido, dizendo: deves sim mudar, mas mudar devagar, mudar com jeito, mudar com tranquilidade, mudar sem afobação, mudar sempre buscando o seu melhor. Decisões devem ser feitas, disse ela. Tens que aprender a diferenciar o joio do trigo, tens que peneirar as amizades, filtrar os aprendizados com a calma e saber aproveitar de cada situação deprimente/triste por nós vivida como uma Aprendizagem.
Mudai-vos, tomais decisões, escolheis os amigos, tocai-vos suas vidas daqui pra frente com as lembranças do que foi sempre bom para seu coração, foi isso que fiz! Enfim amanheceu, o sol logo se fez aparecer, a dor de cabeça pela confusão de ontem não existia mais, no celular uma ligação de esperança, minutos após um bom dia com um EU TE AMO sincero via sms, como posso reclamar da vida assim? Existirá uma lembrança gravada recentemente na memória, uma imagem de um abraço, há aquele abraço que emocionou, tocou no meu interior, nenhuma palavra dita, só amizade, amor, saudades do convívio, carinho, dor pela “separação”, das brincadeiras, das parcerias, de tantas coisas que só cabem a nós né irmão? Quem disse que homem não chora? Chorei de alivio ao saber que pessoas muito importantes na minha vida a qual eu tenho um enorme apreço sentem a mesma coisa por mim. Valeu Parceiro!
Porra, estou chorando novamente só de lembrar da cena, Muito foda! A vida é um ciclo, e este enfim terminou. Oportunidades virão eu sei, mais aprendizados me rodearão, mais pessoas a conhecer e a somar com minha vida pessoal e profissional. Agora seguirei outros caminhos, me permitindo a novas conquistas, a novos sonhos. Certo que eu não esquecerei de quem me ajudou, quem sempre foi por mim e ao meu favor nas decisões tomadas. Amigos tenho poucos, mas é esse pouquinho que me faz sonhar e acreditar cada vez mais. Obrigado meu Deus por mais essa mudança!

8 comentários:

  1. Às vezes são as menores decisões que mudam a sua vida sempre.

    te admiro viu?
    :*

    ResponderExcluir
  2. a direção é mais importante do que a velocidade . love you (L

    ResponderExcluir
  3. Esse pirraia se garante muito escrevendo *-* foi lindo.

    ResponderExcluir
  4. "...a devida importância a ser almejada por nós para ser notada pelos outros é a atitude, mas que atitude? Atitude de mudar obviamente!"
    N sei pq, mas me identifico mt com teus textos;P
    Vc escreve mt bem amore, seus textos são mt lindos! Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Segundo a Lua: ''Tens que aprender a diferenciar o joio do trigo, tens que peneirar as amizades, filtrar os aprendizados com a calma e saber aproveitar de casa situação deprimente/triste por nós vivida como uma Aprendizagem.''

    A terminologia da palavra aprendizagem, não requer muitos conhecimentos para ser interpretada de forma correta, porém, apenas não diga que aprendeu, não diga que vai mudar, não ache que já mudou em prol de algo que ocorreu, ou porque instantaneamente você percebeu pra onde suas atitudes estavam te lavando. Cresça, mude, voe, encontre seu destino nos olhos de alguém, encontre seu foco de vida e siga em frente. Não deixe que seus planos sejam adiados pro amanhã, pro simples “depois do carnaval”. VIVA, MORRA, SORRIA, BRINQUE, CHORE, FESTEJE, ESTUDE, PLANEJE...
    ''Não conte cada hora do dia. Faça cada hora do seu dia valer à pena, tudo é uma escola mágica de aprendizado que deixamos de notar pela correria do dia-a-dia.''

    ResponderExcluir
  6. "..e sabe quem apareceu com sua soberania por aqui? A Lua amiga, ela sempre vem me acalmar quando eu mais preciso, sua sabedoria sempre esta fazendo-me refletir cada vez mais. A Lua cheia trouxe consigo seu brilho imenso, e os ventos soprados pela noite agora seguem os sussurros da lua." Poxa, parece que foi pra mim!

    Encarar com maturidade e seguir em frente com fé e Deus no coração ;)

    ResponderExcluir
  7. Ontem quando você me mandou o link do blog nem tive tempo de ler... quando foi hoje, acordei meio inspira e escrevi esse textinho.
    Não é que combinou com você?!

    Administração da vida: Tópicos Gerais e Ativos Intangíveis.

    Muitas vezes em nossas vidas indagamos sobre o mundo, estar no mundo, fazer parte dele; como crescer, objetivos, metas; FUTURO.

    Ontem em uma aula cujo assunto fugia quase que totalmente ao nome da matéria, a professora no fim de tudo, colocou uma música da banda coldplay em som ambiente e deixou no quadro 4 perguntas.

    A música em si, com toda sua harmonia e melodia inspiradora já fazia-nos pensar. Quando pausadamente foi-nos mostrando pergunta por pergunta, aí sim como diz na gíria, o bicho pegou.

    Foi quase que uma tentativa de assalto. Sabe quando você é pego totalmente desprevenido, desarmado, desatento? Pois sim. É normalmente assim que nos sentimos quando não temos costume de “olharmos pra dentro” e alguém vem e instiga isso, arranca isso de nós.

    Como ela mesma falou, hoje teremos uma resposta, mas em questão de horas todas elas poderão sofrer mudanças. Nossas vidas estão em constante mundança. Nossos objetivos, desafios, metas, como supracitei, são inconstantes.
    Cabe a nós aprendermos a administrar nossos sentimentos; usando o termo correto, gerir nossos sentimentos.

    A aula seguinte dizia respeito a “ativos intangíveis”, no sentido denotativo e literal é algo que não se pode ver, tocar ou sentir.

    Trazendo isso para a reflexão, posso dizer que nossos sentimentos, nossas dúvidas, fraquezas, forças e etc., fazem com que nossos “ativos intangíveis”, abstratos, nos levem a realizações mais que concretas. Porém dependendo dos resultados de tudo isso que citei, o ativo pode-se tranformar no maior passivo de sua vida.
    Por isso APRENDA a viver.

    Você deve está se perguntando onde estão as 4 perguntas que deram direcionamento ao texto?!
    Pois é, preferi deixar pro final pra você ficar, literalmente, refletindo sobre você mesmo.
    Sobre o que você está fazendo na vida, sobre tudo.

    Só vale passar pra a outra pergunta depois de ter respondido a anterior, tá ok?
    PERGUNTE PRA SI MESMO (A)


    1-Quais são as MINHAS FORÇAS?
    2-A QUE LUGAR eu pertenço?
    3-Qual a minha CONTRIBUIÇÃO nesse mundo?
    4-Como eu ME vejo HOJE?

    Pronto! A partir de agora você está apto a Viver!

    (percebeu o viver com "V" maiúsculo?)

    Um grande abraço,

    Illana Gomes

    ResponderExcluir
  8. Frase de Clarice Lispector pra você: "Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais."

    "A vida é um ciclo, e este enfim terminou. Oportunidades virão eu sei, mais aprendizados me rodearão, mais pessoas a conhecer e a somar com minha vida pessoal e profissional. Agora seguirei outros caminhos, me permitindo a novas conquistas, a novos sonhos."

    Ciclo. faça deles seu ideal. Abra novas portas, feche as velhas, abra novas janelas, feche as velhas/ abra o sorriso, o coração, os braços,
    mas digo logo, meu amigo, SEJA FELIZ. Construa novos caminhos, sejam eles longos, curtos, tortuosos, ou o que quer que seja, SEJA FELIZ!

    Adoro-te.

    Carinhosamente,

    Illana Gomes

    ResponderExcluir