sábado, 4 de dezembro de 2010

"COTIDIANO"

Você Já se sentiu estressado por alguma situação ou problema diverso? Onde qualquer pequena desavença se transforma em um mundo de irritações? Pois bem, ando me sentindo assim quase todos os dias. O cotidiano está muito puxado, os obstáculos da vida vêm se multiplicando, a responsabilidade aumenta a cada dia mais. Como senão já não me bastassem os problemas no escritório, meus problemas familiares com ausência de um pai, pai este que me decepciona em tudo hoje em dia. Afinal rapaz, o que é ser pai para você? Não vou entrar nesse “pequeno” problema meu, porque senão perco o sentido desse post. Essa vida particular está prestes a me “enlouquecer” dia após dia. Vejo nos jornais e na televisão, morte, drogas, tráfico, assassinatos, onde vamos parar com tudo isso? SOCORRO! Tenho que procurar um refúgio, aquele lugarzinho que eu possa falar comigo mesmo. Lugar este que seja só meu, onde terá uma barreira entre meu “eu” e o mundo lá fora. Aquele lugar que Bob Marley diz ter encontrado quando estava sob o efeito da  sua erva alucinógena, que era o seu relaxante diário, nas suas sábias palavras dizia: “estou na paz de Jah”. Bem, às vezes necessito falar com Jah também, não pelo meio de usar erva ou algum outro tipo de alucinógeno, mas acho que estar na paz de Jah é um estado de espírito, quero isso para meu ser diariamente também. Ultimamente venho escutando reggae todos os dias, e posso dizer de absoluta certeza, ele relaxa, ele te leva a essa paz de espírito. Ouvindo o reggae estou achando aquela minha casinha de sapê, aquele lugar só meu, meu refúgio! O reggae você sente entrando em seu coração, são músicas que falam de paz e amor, musicas feitas de coração mesmo, quem não consegue relaxar assim? O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece. Ando recorrendo a essa solução diária, ouço reggae pra trabalhar, para estudar, depois de alguma discussão em casa ou na rua. O reggae é a salvação! Salve Jah!
“se todos derem as mãos, quem sacará as armas?
 (Bob Marley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário